Liberação de recurso viabiliza retorno de obra no loteamento

Visando combater o déficit habitacional no município, a prefeitura de Augusto Pestana tem como uma de suas prioridades a conclusão do Loteamento Cinquentenário, que ofertará terrenos à comunidade pestanense para a construção de casas.

O problema é que a obra, que contempla diversos itens de infraestrutura, como rede de água e energia, além de calçamento, sofreu com diversos imbróglios jurídicos. O mais recente deles foi o estorno do valor destinado às obras de loteamento, feito pelo Ministério das Cidades, que suspendeu os recursos já repassados à prefeitura. Recentemente, porém, o Executivo conseguiu resolver o problema, me a retomada da construção do loteamento já tem data marcada.

“ Na semana passada tivemos uma grande notícia, de que o Ministério liberou metade do valor da obra na conta do município. A ordem de retomada já foi dada à empresa responsável, então tudo indica que na próxima semana já teremos o início da obra, que envolve calçamento e passeio público do loteamento cinquentenário”, informa o secretário de Planejamento e
Habitação de Augusto Pestana, Everton Schneider.

Além da doação dos terrenos, há a intenção da prefeitura de construir casas populares no loteamento, a partir de recursos federais que serão buscados junto ao próprio Ministério das Cidades. Embora a iniciativa ainda esteja em fase inicial, o secretário Everton Schneider informou que o poder Executivo está empenhado em viabilizar o projeto.

“Estamos, também, na tentativa de cadastrar um projeto para habitações populares no loteamento cinquentenário. Queríamos ter feito isso antes, mas para ocorrer este cadastramento temos de ter o espaço de infraestrutura prono, e isso era um entrave. Agora estaremos aptos a cadastrar projeto para 24 unidades habitacionais. Não é uma coisa certa, mas esperamos que o município possa ser beneficiado com esses recursos necessários”, informa Schneider.

Data de publicação: 02/05/2018