Pesquisador da Embrapa Trigo Passo Fundo será o palestrante

Dentro da Programação da Semana do Município e 15º Degusta Augusto Pestana haverá espaços especiais voltados à agricultura e aos produtores rurais do município. No dia 10 de maio, quinta-feira, a Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Agricultura promovem a palestra "Compactação do Solo: riscos, danos e soluções", trazendo ao município o pesquisador da Embrapa Trigo Passo Fundo, José Eloir Denardin.

A compactação do solo é um processo decorrente da manipulação intensiva que o faz perder sua porosidade e reduzir o seu volume. Isso se dá pela influência de máquinas agrícolas, tais como tratores e colhedeiras, como também pelo pisoteio de animais, como o gado. Portanto, a realização do evento tem como principal objetivo alertar os produtores para um melhor manejo do solo.

A palestra vai ocorrer na quinta-feira, 10 de maio, a partir das 14h no Centro de Convivência em Augusto Pestana e toda a comunidade está convidada a participar. O evento é gratuito.

Além da palestra, Emater e Secretária de Agricultura trazem para o município a Exposição de Espécies de Abelhas Nativas sem Ferrão, que estará disponível para visitação no 15º Degusta Augusto Pestana, no dia 12 de maio, durante o dia todo.

Data de publicação: 25/04/2018

Compartilhe!