Grupo Vibra demonstra interesse em instalar abatedouro na região

Está cada vez mais próximo de se tornar realidade o projeto para a implantação de um abatedouro de aves na região da Amuplam. Nesta semana o Diretor Executivo da Asgav, Dr. José Eduardo Santos entrou em contato com o prefeito Vilmar Zimmermann para agendar nova reunião afim de debater assunto, desta vez com participação de lideranças do Grupo Vibra, que é um dos interessados em se instalar na região. Além dos 11 municípios da região da Amuplam, Eugênio de Castro e Boa Vista do Cadeado também participam da iniciativa.

A reunião acontecerá no dia 19 de abril na sede da Famurs  em Porto Alegre. “Neste encontro vamos tratar de diversos assuntos relacionados ao frigorífico de frangos que a região está pleiteando e certamente assuntos como logística e produção de milho que são pontos favoráveis à instalação de frigorífico do Grupo Vida”, explica Vilmar, que juntamente com o município de Joia é um dos principais incentivadores deste projeto.

Ainda em dezembro do ano passado Augusto Pestana foi sede de uma reunião em nível regional para expor o assunto aos interessados. Na oportunidade mais de 200 produtores de vários municípios participaram encaminharam documento demonstrando interesse à Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura), que desde lá vem auxiliando neste pleito.

O Grupo Vibra tem mais de 40 anos de trabalho no ramo da avicultura e está presente em mais de 35 países em todo o mundo. No Brasil é composto por 18 unidades presentes em três estados: Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. O Grupo Vibra atua em dois segmentos diretamente ligados por sua cadeia produtiva, garantindo ainda mais seus processos de rastreabilidade: a multiplicação genética de matrizes de aves com a marca Agrogen/Cobb e a produção e comercialização de carne de frango com as marcas nat. e Ávia.

Data de publicação: 04/04/2018