Ação de conscientização segue até quarta-feira

Iniciou nesta segunda-feira em Augusto Pestana uma força-tarefa contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município. Agentes de saúde, agentes de endemias e Exército formaram cinco equipes com o intuito de passar por todas as residências da cidade alertando para os locais com água parada.

O alerta para a proliferação do mosquito se deu após a divulgação do Índice de Infestação, que apontou 7,9 em Augusto Pestana, quando a partir de 3,0 o Ministério da Saúde já considera índice de risco para epidemias. “Além de divulgar amplamente os cuidados que cada cidadão deve ter na sua casa e nos seu pátio, resolvemos buscar apoio do Exército através do 27º GAC de Ijuí, o qual atendeu nossa solicitação e veio nos auxiliar nesta tarefa”, explica a agente Jussara Sauer.

Portando, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde alerta à toda comunidade que fique atenta para água parada em vasos de flor, potes de água dos cachorros, pneus, caixas d’água desativadas, etc. Também alerta para que sempre após uma chuva, seja verificado se não há nenhum acúmulo de água no seu pátio.

O mutirão seguirá passando pelo município até quarta-feira, quando será divulgado um balanço da ação.

Data de publicação: 26/03/2018