Evento trouxe boas notícias a respeito dos débitos do Governo do Estado com a Saúde

Aconteceu na última semana, em Torres, a Assembleia de Verão da Famurs, evento que reuniu prefeitos de todo Estado do Rio Grande do Sul. Entre as principais pautas esteve a defesa ao municipalismo e a liberação de recursos do Governo do Estado para a Saúde.

O prefeito Vilmar destacou a discussão acerca de algumas questões referentes ao Tribunal de Contas e também a participação do governador José Ivo Sartori. “Tivemos uma ótima notícia nesta assembleia, o governador confirmou o pagamento de todos os débitos que o Governo do Estado tem com a Saúde referente aos anos de 2015, 2016 e 2017”, comemora.

A Assembleia de Verão da Famurs também promoveu debate com os pré-candidatos ao governo do Estado, colocando em pauta as dificuldades que os municípios gaúchos vêm enfrentando em decorrência da crise financeira e perspectivas para alavancar o municipalismo. Participaram o debate Miguel Rossetto (PT), Antonio Weck (Progressista), Luiz Carlos Heinze (Progressista), Jairo Jorge (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Mateus Bandeira (Novo)

Data de publicação: 26/02/2018