Balanço foi apresentado em reunião nesta semana

A EMATER/RS – ASCAR de Augusto Pestana realizou reunião na última segunda-feira para apresentar relatório das ações desenvolvidas em 2017 e também o plano de trabalho para o próximo ano. Dentre alguns dados mostrados esteve o número de famílias atendidas no município, que passa de 500.

Já o setor com maior número de atendimentos é de acesso às políticas públicas, aos direitos sociais e socioassistenciais, que dizem respeito a programas de auxílio aos produtores como, por exemplo, seguro agrícola, agroindústrias, artesanato, grupos de mulheres, bovinocultura de leite, soja, trigo, milho, gestão ambiental entre outros.

Um dos programas destacados no balanço do ano foi a “Gestão Rural” que prestou assistência a 22 famílias com o objetivo de auxiliar os agricultores na gestão e administração dos recursos econômicos, humanos e ambientais, otimizando um melhor aproveitamento das tecnologias, obtendo um melhor custo benefício nas suas atividades.

De acordo com o chefe do Escritório Municipal da EMATER, Fabio Toledo, a projeção para o próximo ano é atender ainda mais famílias. “Nosso trabalho só tende a crescer, já que a partir do início do ano teremos mais um profissional da área técnica a se somar na equipe municipal”, destaca.

Participaram da reunião representantes da EMATER Augusto Pestana, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Saúde, Representante do Prefeito Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Agropecuário, Conselho de Meio Ambiente e Conselho de Saúde.

Data de publicação: 19/12/2017