Representantes de 13 município estiveram presentes no encontro

Augusto Pestana recebeu, na noite de quinta-feira, mais um encontro do Projeto de Desenvolvimento Regional que pretende buscar formas de viabilizar a instalação de um abatedouro de frangos na região. O objetivo é oferecer novas alternativas de produção e renda para os produtores rurais.

Além de representantes de todas as onze prefeituras da região da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), também estiveram representantes dos municípios de Boa Vista do Cadeado e Eugênio de Castro, representante da Emater Regional, instituições financeiras e ainda o Deputado Sérgio Turra, que é vice-presidente da comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. A fala técnica da noite esteva a cargo do Ricardo Santin que é vice-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Mais de 200 produtores rurais de Augusto Pestana e demais municípios da região também participaram do encontro, já demonstrando interesse em participar do projeto, caso ele venha se concretizar.

O anfitrião, prefeito Vilmar Zimmermann destacou a importância das tratativas acerca da efetivação da instalação. “Já estamos nos mobilizando há algum tempo e todos os municípios têm trabalhado juntos pra isso. A agricultura é a base do desenvolvimento da nossa região e mais do que nunca, nestes tempos difíceis, precisamos assessorar nosso produtores na busca por novas alternativas”, afirma.

Um dos momentos mais esperados da noite foi a particpação de Ricardo Santin que além de falar sobre o trabalho da ABPA, desmistificou algumas questões relativas às recentes operações que colocaram à prova a qualidade da carne brasileira. “O Brasil hoje é o maior exportador de carne do mundo, e só chegamos a este patamar porque nós temos as melhores condições para a criação. Por isso proteína animal que se produz aqui tem tanta visibilidade”, explicou.

A Associação Brasileira de Proteína Animal é a maior entidade representativa do setor de proteína animal do Brasil, com quase 150 empresas associadas.

Data de publicação: 01/12/2017