Projeto consiste em criar diferentes alternativas para produtores rurais

Prefeitos e representantes de diversas prefeituras da região se reuniram na Câmara de Vereadores de Joia na última sexta-feira. A pauta do encontro foi a instalação de um abatedouro de frangos ou suínos na região, proposta já vem sendo discutida e encorajada há algum tempo pelo prefeito Vilmar Zimmermann, com apoio do secretário de Agricultura Rafael Schneider, presidente da Câmara Francisco Weiler e também Emater. O deputado Luiz Carlos Heinze também participou do encontro.

O projeto consiste em uma alternativa para famílias que desejam se inserir na produção agroindustrial, bem como oferecer uma nova opção de renda para pequenos produtores do interior destes município. “Muitos produtores hoje dependem somente da produção leiteira ou de grãos, então esta seria uma nova opção até mesmo para fortalecer a agricultura familiar e incentivar a permanência do jovem no campo”, explica o secretário de agricultura de Augusto Pestana.

“Sempre nos preocupamos em trazer desenvolvimento para o nosso município e principalmente criando novas alternativas para o nosso agricultor. Por isso vamos trabalhar bastante e buscar fazer com que esse projeto se concretize”, destacou o prefeito Vilmar.

Data de publicação: 10/10/2017