"Cidade Linda é Cidade Limpa" deve nortear o trabalho nos próximos anos

Dando seguimento à campanha “Cidade Linda é Cidade Limpa” lançada no início do ano, a Administração Municipal realizou nesta quarta-feira trabalho de conscientização da comunidade pestanense, destacando a importância da participação de todos para o sucesso da campanha.

De acordo com o prefeito, o slogan lançado no início da atual Administração deve nortear o trabalho da equipe nos próximos anos. “Quando falamos em limpeza da cidade e do local público não se trata apenas de beleza, mas também de saúde pública, pois a partir do momento em que os resíduos estão sendo depositados de forma correta e no local adequado, teremos uma comunidade mais saudável”, destaca Vilmar Zimmermann.

A ação desta semana integrou o trabalho de equipes da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que além de averiguar os principais pontos de acúmulo de lixo conversaram com a comunidade sobre a separação correta dos resíduos domésticos. “O primeiro passo e mais importante é começar dentro de casa separando os lixos em reciclável e úmido e cuidando os dias de recolhimento de cada um deles”, explica a diretora de Meio Ambiente Daiana Froner.

Durante a visita ao bairro também chamou atenção o descarte de eletrodomésticos e eletrônicos na rua, tais como fogão, televisores, etc. “Nós lembramos sempre que a empresa que realiza recolhimento não leva este material, por isso nós pedimos que a comunidade aguarde a próxima coleta de eletroeletrônicos, que será no dia 12 de dezembro, para que possamos dar o destino correto a eles”, explica Daiana Froner.

O cronograma do caminhão de recolhimento é nas segundas e sextas-feiras lixo úmido e nas quartas-feiras lixo seco/reciclável. Confira abaixo a classificação dos resíduos para o descarte correto.

Lixo úmido: cascas de frutas, restos de alimentos, esponjas, papel higiênico, fraldas, absorventes.

Lixo seco: plástico, papel, garrafas, latas e vidros (com identificação).

Data de publicação: 28/09/2017