Atualmente sete projetos estão em andamento no município

Com a finalidade de dar andamento ao projetos encaminhados junto à Caixa Econômica Federal, o secretário e Planejamento e Habitação Everton Schneider, o secretário de Desenvolvimento Econômico Elvio Spies, e o responsável pelo Siconv Clóvis Conrad foram a Passo Fundo na última semana. Na oportunidade realizaram reunião com a superintendência da Caixa.

Durante o encontro foi abordado o andamento de sete projetos, que atualmente tramitam junto à Caixa para a liberação de recurso do Governo Federal. Além do projeto de revitalização da praça e do Parque de Exposições – que já está em andamento - foram discutidos também: a implantação da rua coberta; projeto de pavimentação em frente à Casa Colonial; projeto para obras de calçamento, pavimentação e passeios, implantação de passeios e sinalização da Rua São Francisco e também liberação dois recursos, um de R$ 146 e outro de R$ 243 para a compra de equipamentos para agricultores e agroindústrias familiares.

De acordo com o secretário de Planejamento, Everton Schneider, a reunião importante foi para acompanhar de perto o andamento dos projetos. “O trabalho para elaboração de projetos no ambiente público vai muito além de conseguir o recurso, que geralmente vem através de emenda parlamentar. Foi necessário uma série de documentos, além de adequações nos projetos já existentes e criação de novos projetos para que o valor seja liberado pela Caixa e encaminhado para os cofres públicos. E é nisso que estamos trabalhando no momento, para que o dinheiro seja liberado o quanto antes para contemplar a nossa comunidade”, explica.

Data de publicação: 29/08/2017

Compartilhe!