A assessora pedagógica Graciela Oliveira assumiu o cargo

A partir desta semana a Secretaria de Educação de Augusto Pestana tem uma nova titular para o posto: Graciela Oliveira que é professora e até então atuava como assessora pedagógica no município. A secretária anterior, Marisa Stragliotto está se afastando do cargo por motivos pessoais, pois com sua aposentadoria vai começar a atuar no ramo empresarial.

“Buscávamos alguém que pudesse acrescentar ao trabalho da Secretaria de Educação e é claro, que conhecesse a área e até que fosse do quadro de professores do município. Assim chegamos ao nome da Graciela, que com certeza só vem a somar no nosso time de secretários”, comenta o prefeito Vilmar Zimmermann.

Marisa destaca a competitividade da nova secretária. “Acho importante que a gente possa aceitar novos desafios e é o que eu estou fazendo neste momento da minha vida. Saio daqui plenamente confiante que a Graci vai engrandecer o trabalho da Educação no município de Augusto Pestana”, finaliza.

A nova secretária atua há 15 anos na educação e é graduada em Sociologia e também em Pedagogia, com habilitação em Educação Infantil, Séries Iniciais e Educação Especial, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional. “Sem dúvida este é um desafio muito grande que assumi com grande honra. Vamos buscar fazer um bom trabalho estando em contato constante com as escolas do município, levantando sempre a bandeira da educação”, destaca Graciela.

Data de publicação: 19/06/2017