Próximo passo será a instalação do projeto elétrico

A prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento e Habitação realizou nesta semana a demarcação de todas as ruas do Loteamento Cinquentenário. O trabalho foi realizado pela própria Prefeitura com as máquinas da Secretaria de Obras e concluído na terça-feira.

De acordo com o secretário de Planejamento e Habitação, Everton Schneider, o próximo passo agora será a instalação do projeto elétrico, previsto já para o próximo mês sendo que está dependente apenas da questão de agenda da empresa que vai executar as instalações. Depois do projeto elétrico o próximo passo será a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a qual vai ter uma canalização ligando-a a cada lote.

Após a conclusão destas duas etapas já será possível iniciar a construção do calçamento e passeios do loteamento. “Neste momento demos o primeiro de muitos passos para a conclusão do loteamento, mas lembramos sempre que o processo todo é demorado, pois envolve processos de licitação e uma série de trâmites burocráticos que podem demorar”, explica Everton.

Buscando reduzir o déficit habitacional existente no município, já está tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de autorização para aquisição de uma nova área para a criação de um novo loteamento para o município. A área que pretende-se adquirir é aproximadamente do mesmo tamanho do Loteamento Cinquentenário e deve beneficiar dezenas de famílias.

Data de publicação: 19/04/2017