Entidades mobilizaram-se contra mudanças no fator previdenciário

Aconteceu nesta quinta-feira, em Santa Rosa, a 7ª edição do Grito de Alerta promovido pela Fetag. A mobilização em prol do fator previdenciário reuniu entidades sindicais, não só dá agricultura mais de diversos setores apoiadores da causa que vieram de diversas regiões do Estado. Cerca de 12 mil pessoas eram esperadas para a manifestação.

O evento que acontece anualmente seria realizado no mês de maio, entretanto em função do cenário proposto pela Reforma da Previdência, que tem impacto direto sobre a agricultura familiar. “Mobilizamos o Sindicato de Augusto Pestana e também nossa comunidade para participar do Grito de Alerta, pois temos um município essencialmente agrícola e a força da nossa economia vem do campo. Por isso estamos aqui, para garantir direitos que demoraram tanto a serem conquistados e agora estão sendo tirados de nós, do agricultor”, comenta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Volnei Hasse.

Representando a Prefeitura, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Schneider também participou do ato. “Estou aqui hoje como secretário mas principalmente como agricultor, como cidadão. É importante que todas as classes, não só os agricultores, se mobilizem de alguma forma contra o essas mudanças que estão sendo propostas para o Fator Previdenciário, pois elas vão atingir a todos direta ou indiretamente”, explica.

O ato foi organizado pela Macro Regional Missões Fronteira Noroeste da Fetag-RS, que é composta pelas Regionais Sindicais Missões I, Missões II, Santa Rosa, Três Passos e Ijuí, e seus Sindicatos de Trabalhadores Rurais, realizará esta semana o 7º Grito de Alerta, na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, em Santa Rosa.

Data de publicação: 23/02/2017