Professores da rede municipal receberão assessoria pedagógica

Na última terça-feira, 10, a Prefeitura de Augusto Pestana recebeu a visita de representantes do Sicredi, juntamente com seu presidente Antenor Vionne. Em reunião com o prefeito Vilmar Zimmermann, a secretária de Educação Elenir Ciotti e demais pedagogas, foi apresentado o programa “A União faz a Vida”, que recebeu adesão do município para o ano de 2017.

“A União faz a Vida” é um programa de Formação Continuada direcionado aos professores, através do qual eles recebem acompanhamento e assessoria pedagógica mensal. O objetivo principal é desenvolver com os alunos, dentro da sala de aula, a metodologia de projetos.

De acordo com a secretária de Educação, Elenir Ciotti, este projeto visa trabalhar conforme o interesse do aluno. “O programa direciona o trabalho para a questão de vivência do aluno, por exemplo, realizamos alguma visitação e depois aplicamos a parte pedagógica em sala de aula. Isso resulta em projetos maiores, que serão apresentados à toda comunidade escolar, inclusive aos pais”, explica Elenir.

Os professores da rede municipal realizam formação pedagógica nos dias 16 e 17 de fevereiro. As aulas da rede municipal iniciam no dia 20 de fevereiro, e na Escola de Educação Infantil Estrelinha Dourada o atendimento já ocorre a partir do dia 06.

Outra novidade para este ano é que a Escola Miguel Couto, da localidade de Rosário passa a ter também uma turma de educação infantil.

Data de publicação: 12/01/2017